Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Diplomação suspende expediente nas zonas eleitorais

Os preparativos das cerimônias de diplomação dos candidatos eleitos no pleito de 7 outubro estão levando diversos cartórios eleitorais do Estado a suspender o atendimento ao público nas data em que os políticos serão diplomados.

As cerimônias, realizadas normalmente em espaços físicos distantes dos cartórios eleitorais, requerem especial atenção dos servidores lotados nas Zonas Eleitorais, que estão se dedicando com afinco para o ato que sela o trabalho eleitoral desenvolvido durante o ano todo.

Nessa situação se encontram os cartórios da 16ª zona eleitoral, com sede em Vila Rica. Naquela jurisdição, a cerimônia será dividida em dois dias, já que os servidores e as autoridades eleitorais deverão diplomar, além dos candidatos do município sede, os eleitos nas cidades de Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha e São José do Xingu. Para que tudo saia dentro dos padrões de qualidade, o magistrado suspendeu o atendimento ao público nos dias 17 e 18 de dezembro, quando acontecerão as solenidades de diplomação.

A juíza da 50ª zona eleitoral, com sede na cidade de Nova Monte Verde, também suspendeu o atendimento ao público no dia 18 de dezembro, quando será realizada a solenidade de diplomação dos eleitos nas cidades de Nova Monte Verde, Apiacás e Nova Bandeirantes.

O cartório da 60ª zona eleitoral de Campo Novo do Parecis também irá suspender o expediente no dia 14 data em que serão diplomados os candidatos eleitos e os suplentes até a terceira colocação. A solenidade será às 15 horas no plenário do Fórum da Comarca de Campo Novo do Parecis.

Já a 7ª zona eleitoral com sede em Diamantino terá o atendimento ao público suspenso nos dias 17 e 18 quando serão diplomados os candidatos do município sede, e os eleitos na cidade de Alto Paraguai.

O juiz da 21ª zona eleitoral com sede em Lucas do Rio Verde determinou a suspensão do expediente no cartório no dia 18, data em que será realizada em solenidade única a diplomação dos candidatos eleitos no município sede e nas cidades de Itanhangá e Tapurah.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet