Olhar Jurídico

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Criminal

Sétima Vara

Ex-secretário vira réu por recebimento de propina paga pela Odebrecht; dinheiro entregue na Paulista

Foto: Reprodução

Ex-secretário vira réu por recebimento de propina paga pela Odebrecht; dinheiro entregue na Paulista
Jean Garcia de Freitas Bezerra, da  Sétima Vara Criminal de Cuiabá, recebeu denúncia contra o ex-secretário estadual de Administração, Cesar Roberto Zilio. Decisão consta no Diário de Justiça desta segunda-feira (17).Processo versa sobre pagamento de propina pela construtora Odebrecht. 


Leia também 
Perri diz que ‘generalato’ comanda o crime de dentro das cadeias: ‘não é um problema fácil de ser resolvido’
 

Investigação revelou que, aproximadamente entre o 2° semestre de 2013 e 1° semestre no ano de 2014, pessoa identificada como Alexandre José Lopes Barradas, um dos diretores da construtora Odebrecht, ofertou o pagamento de propina no valor de R$ 500 mil a Zilio que, à época dos fatos, atuava como Presidente da MT-PAR.
 
Pagamento supostamente ocorreu para que Zilio ajudasse com a aprovação de lei junto à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que tinha o objetivo de autorizar a empresa pública a criar subsidiárias e, dessa forma, efetuar parceria público-privada com referida construtora para administração das estradas estaduais e investimento na área de saneamento básico.
 
Segundo acusação, a propina foi devidamente paga, em espécie, após a aprovação da Lei Estadual nº 10.110/2014. Pagamento ocorreu em três parcelas, que foram entregues por pessoas desconhecidas ao denunciado, na cidade de São Paulo, entre os meses de junho a novembro de 2014. Uma das parcelas foi paga na Avenida Paulista. 
 
Ao examinar o recebimento da caso, magistrado salientou que as provas mencionadas na denúncia são suficientes para o desencadeamento da ação penal.
 
“Recebo a denúncia oferecida em face do(s) réu(s), por satisfazer os requisitos legais, vez que amparada em indícios de autoria e materialidade”, decidiu o juiz.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet