Olhar Jurídico

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Eleitoral

livre manifestação

Justiça não reconhece propaganda antecipada em fala de Kalil que liga Tião da Zaeli a 'balcão de negócios' em VG

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça não reconhece propaganda antecipada em fala de Kalil que liga Tião da Zaeli a 'balcão de negócios' em VG
O juiz eleitoral Carlos Roberto Barros de Campos indeferiu pedido liminar em ação proposta pelo PL em face do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), visando reconhecer a divulgação de propaganda antecipada. Decisão é do da 14 de junho.


Leia também 
Ex-secretário vira réu por recebimento de propina paga pela Odebrecht; dinheiro entregue na Paulista

 
Partido argumentou que o prefeito e pré-candidato a reeleição concedeu entrevista em que realizou, no mesmo ato, propaganda antecipada negativa em desfavor de Tião da Zaeli (PL) e propaganda antecipada positiva em seu próprio benefício.
 
"O eleitor sabe reconhecer quem trabalha pela cidade, quem trabalhou pela cidade, e nunca fez da cidade um balcão de negócio. Eu nunca fiz da cidade um balcão de negócio, e o eleitor sabe quem fez balcão de negócio na cidade. E eu nunca fiz. E eu entrego, é, obras, resultados, compromissos que eu assumi, eu tenho entregue na cidade de Várzea Grande. É isso que o eleitor vai saber. E vai saber reconhecer isso no dia das, das, das eleições", disse Kalil na citada entrevista.
 
Em sua decisão, magistrado salientou que as palavras utilizadas durante a entrevista tratam-se de críticas que estão acobertadas pela livre manifestação do pensamento. “Ainda que ácidas as palavras utilizadas na entrevista não se extrai ofensa à honra ou imagem do pré-candidato ou pedido de não voto, tratando-se de crítica política.
 
“Posto isto, indefiro a tutela de urgência requerida em virtude da ausência de plausibilidade”, decidiu o juiz.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet