Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Administrativo

VEJA COMO SE INSCREVER

Evento nacional da Jovem Advocacia de MT recebe uma das maiores climinalistas do país

Foto: Arquivo

Evento nacional da Jovem Advocacia de MT recebe uma das maiores climinalistas do país
Uma das maiores criminalistas do país, Patrícia Vanzolini estará em Cuiabá no dia 11 de julho para ministrar a palestra magna no Encontro Nacional da Jovem Advocacia (Enja). Vanzolini é referência internacional em Direito Penal, a primeira mulher a ocupar a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional São Paulo (SP) - gestão 2021/2024.


Leia mais: “Gestão de Gisela Cardoso é interiorizada, sensível e plural”, declara presidente da OAB de Primavera do Leste
 
Doutora em Direito pela PUC-SP, professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie e do Damásio Educacional e autora de livros, entre eles “Manual de Direito Penal” e “Teoria da Pena: Sacrifício, Vingança e Direito Penal”, Vanzolini destacou que a jovem advocacia representa o futuro e, por isso, não poderia deixar de confirmar sua presença no evento.

Vanzolini já confirmou presença. "Não poderia perder este grande evento e o foco é sempre a jovem advocacia porque representa o futuro", disse a advogada.

No dispositivo de abertura do XXI Enja, estará ao lado da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, que abrirá oficialmente o encontro nacional.

Momento de dar as boas-vindas a juristas e especialistas em marketing e mídia digital e a um público de todo o Estado.

"Em dois dias, 11 e 12 de julho, os participantes terão aulas inequecíveis, tanto sobre atualidades, quanto o cerne da prática profissional, com aqueles que têm uma história de entregas à advocacia", ressaltou Gisela.

Entre os ícones que já confirmaram presença está o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul Amilton Bueno de Carvalho, que ensina Direito em diversas faculdades, é autor de livros e exímio palestrante sobre temas jurídicos, tais como Direito Alternativo, Direito Penal, Democracia, Jurisdição e Garantismo.

Presidente da Comissão da Jovem Advocacia (Cojad) da OAB-MT, Alex Arruda, ressaltou que a programação contempla preocupações de todo aquele que assume a missão de advogar.

O Enja 2024 ocorrerá nos dias 11 e 12 de julho, das 8h às 19h, no Centro de Eventos de Pantanal, em Cuiabá. O evento é organizado pela Comissão de Jovem Advocacia da OAB-MT, Escola Superior de Advocacia de MT e OAB-MT. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet