Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Geral

ELEIÇÕES

Pesquisa aponta favoritismo de Gisela Cardoso, que venceria com folga na OAB

Pesquisa aponta favoritismo de Gisela Cardoso, que venceria com folga na OAB
Se as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) fossem hoje, a presidente, Gisela Cardoso, venceria com folga os eventuais candidatos que devem concorrer contra ela no pleito do Sistema OAB. É o que revela pesquisa do Instituto de Pesquisa IDOC, divulgada nesta segunda-feira (24). 


Leia também 
Defesa de Caçadini entra com pedido no STF para suspender ação penal sobre a morte de Zampieri


Gisela aparece com 38,30% das intenções de voto contra 15,80% de Pedro Paulo e 13% de Xênia Guerra. Neste cenário, o número de indecisos ou que não souberam responder representa 32,9%. 

A presidente Gisela Cardoso, que é pré-candidata à reeleição, também vence Xênia Guerra, com 44,10% das intenções de voto, contra 16,70% da adversária. Indecisos ou que não souberam responder somam 39,20% neste cenário. 



Na comparação entre Gisela Cardoso e Pedro Paulo, que foi seu principal concorrente nas últimas eleições, Gisela também vence com 44,20% das intenções de voto, ante 17,70%. Sendo que 38,10% dos entrevistados não souberam responder. 

O IDOC entrevistou 1585 advogados em Cuiabá e em 27 subseções da OAB-MT, entre os dias 10 e 18 de junho de 2024, por telefone. O grau de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de 2 pontos para mais ou para menos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet