Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

decisão

Prefeito obtém liminar e será diplomado nesta terça-feira

Foto: Reprodução

Prefeito obtém liminar e será diplomado nesta terça-feira
O prefeito de Bom Jardim-GO, Cleudes Baré (PSDB), conseguiu agora pouco uma liminar junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), em Goiânia, que suspende a decisão da juíza Flávia Morais que havia cassado o registro de candidatura do tucano semana passada e com isso ele poderá ser diplomado amanhã (18) com os demais eleitos de Baliza e Aragarças pela 35ª zona eleitoral, na divisa de Goiás com Mato Grosso.

A liminar foi obtida junto ao juiz-relator do TRE, Marcelo Arantes de Melo Borges, que acatou as argumentações do tucano. Baré nega que tenha feito política ao conceder títulos de propriedade para 14 moradores do município. Segundo ele, os terrenos foram doados pelo ex-prefeito Nailton de Oliveira (PMDB) há 15 anos. As casas já estavam construídas e as despesas de escrituração teriam sido pagas, segundo Baré, pelos próprios moradores.

O tucano explica que a denúncia foi feita pelo próprio Nailton, segundo colocado na eleição de Bom Jardim, com objetivo de derrubá-lo e assumir a prefeitura. “O meu adversário não aceita derrota e está tentando me prejudicar com inverdades”, completou. Segundo Baré, os próprios moradores arrolados como testemunhas nenhum afirmou que ele (Baré) pediu voto ou qualquer beneficio.

Na eleição de outubro, Nailton ficou em 2° lugar com 2004 votos cerca de 33%, enquanto que o tucano foi o vitorioso com 2.774 votos em torno de 47% dos votos.

Antes da campanha, Baré sofreu um atentado a bala quando estava chegando numa chácara na zona rural. Um suspeito foi preso, o sargento da Polícia Militar (PM) de Goiás, Dianari Lobo. Até hoje, o tucano suspeita de crime político, pois afirma que não tinha desentendimento pessoal com o militar. “Eu tive um problema político com o sargento, mas político, nada pessoal”, finalizou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet