Olhar Jurídico

Domingo, 15 de setembro de 2024

Notícias | Criminal

Ragnatela

Empresário tenta desbloquear Camaro apreendido em operação contra lavagem de dinheiro em casas de show

Empresário tenta desbloquear Camaro apreendido em operação contra lavagem de dinheiro em casas de show
Empresário morador de Cuiabá apresentou pedido de restituição de veículo Chevrolet Camaro apreendido no bojo da Operação Ragnatela, que combateu suposto esquema de lavagem de dinheiro do Comando vermelho por meio de shows na capital.


Leia também 
PT pede que MP esclareça se suplente bolsonarista pode incorrer em delito por ostentar arma de fogo em materiais de campanha

 
O requerente afirma que entabulou negócio com Agner Luiz Pereira de Oliveira, e com a apreensão, o mesmo não vem cumprindo as clausulas contratuais. “Assim, para regularizar o veículo, deve o mesmo ser devolvido ao seu proprietário”.
 
Requerente juntou contrato de financiamento em nome do pai e procuração pública que lhe confere poderes, além de comprovante de pagamento das últimas parcelas em seu nome.
 
“Desta forma, não tendo nenhuma relação com os fatos narrados no processo o Requerente, por medida de justiça, requer a restituição do seu bem, tendo em vista que comprova sua idoneidade, o objeto é lícito e adquirido de forma lícita, possuindo ocupação lícita, sem antecedentes criminais e endereço fixo”.

A Operação Ragnatela cumpriu mandados de prisão preventiva, busca e apreensão, sequestro de bens, bloqueio de contas bancárias e afastamento de cargos públicos, para desarticular um núcleo de facção criminosa responsável pela lavagem de dinheiro em casas noturnas.

Foram cumpridas oito ordens de prisões preventivas, 36 buscas e apreensões, nove sequestros de bens imóveis e 13 de veículos; e ainda duas ordens de afastamento de cargos públicos (policial penal e fiscal da prefeitura), quatro suspensões de atividades (casa de shows) e bloqueios de contas bancárias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet