Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

“Tenham sensibilidade para ouvir os anseios da população”, diz juíza de Várzea Grande

A juíza da 49ª zona eleitoral de Várzea Grande (MT), Marilza Aparecida Vitório, abriu a solenidade de diplomação dos eleitos, na manhã desta terça-feira (18/12), recomendando ao novo prefeito, vice-prefeito e vereadores que não percam a sensibilidade para ouvir os anseios e as necessidades da população. A cerimônia foi realizada no hotel Hitz.

“Dentre as coisas boas que o Direito e a magistratura me ensinaram foi saber ouvir o outro lado, foi estabelecer em meu espírito o contraditório. Há sempre uma outra versão para cada história. Vocês foram eleitos e aqui realizam um sonho (...). A outra versão é que o povo também tem sonhos. E esses sonhos não devem colidir com o de vocês. Essa gente acreditou em dias melhores e tem esperanças. Ao assumir seus cargos, tenham sensibilidade para perceber quais são os desejos, quais são as necessidades das mães, dos pais, dos filhos de Várzea Grande (...). Políticas públicas, ruas transitáveis, pronto socorro apto para um bom atendimento. Está nas mãos dos senhores”, disse a magistrada.

O prefeito eleito, Wallace Guimarães (PMDB), agradeceu aos familiares, colaboradores e amigos o apoio recebido durante sua vida pública. “Ser diplomado prefeito de Várzea Grande traduz uma longa história de luta, de sonhos e de muito trabalho. Quero agradecer a todos que marcharam comigo nesta vitória tão significativa”.

Em seguida, o prefeito eleito de Várzea Grande enalteceu a qualidade dos trabalhos da Justiça Eleitoral, citando o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, e a juíza eleitoral Marilza Vitório. “Foi um excelente trabalho, pautado na tranqüilidade e transparência de todos os seus atos”.

Na cerimônia foram diplomados o prefeito eleito, Wallace Guimarães, o vice-prefeito eleito, Wilton Coelho (PR), além de 21 vereadores e suplentes. O prefeito recebeu o diploma das mãos do desembargador Rui Ramos Ribeiro.

Compareceram ao evento o presidente do TRE-MT, desembargador Rui Ramos Ribeiro; o atual prefeito da cidade e também vereador eleito, Antônio Gonçalo Pedroso Maninho de Barros; o procurador regional eleitoral, Marcelus Barbosa; o secretário-chefe da Casa Civil, representando o governador Silval Barbosa, José Lacerda; o deputado Emanuel Pinheiro, representando o presidente da Assembleia Legislativa José Riva; e o juiz membro do TRE-MT, André Luiz Pozetti.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet