Quinze novos defensores públicos aprovados em concurso tomaram posse na tarde desta quarta-feira (09) em Cuiabá. A chegada dos novos membros reforça a atuação da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT), que atualmente está em todas as comarcas do estado, mas ainda precisa de efetivo para atuar de forma satisfatória em todos os núcleos.
Leia mais
Lúdio reforça compromisso com piso salarial e valorização da enfermagem
Os empossados irão passar por formação na Escola Superior do órgão e exercerão suas funções em comarcas do interior do Estado.
De acordo com a defensora pública-geral, Luziane Castro, a chegada dos novos colegas é um momento festivo para a instituição e também para quem precisa de atendimento na área fim, tendo em vista que a atuação será reforçada em prol da população vulnerável de Mato Grosso.
“É um reforço muito importante, trazendo a ideia que defendemos desde o início da gestão, pintar o mapa de Mato Grosso de verde. A vinda desses colegas reforça esse trabalho para que tenhamos efetivamente a Defensoria com sua equipe completa atendendo a população que mais precisa. Para nós que estamos aqui, esse momento é de renovação da esperança na nossa luta que é intensa na defesa dos mais vulneráveis”.
A cerimônia de posse foi realizada no Complexo dos Juizados Especiais de Cuiabá (TJMT), em Cuiabá, e contou com a presença de autoridades do Poder Judiciário, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Tribunal de Justiça, entidades de classe, membros da Administração Superior e familiares dos novos defensores.
O primeiro subdefensor-geral, Clodoaldo Queiroz, disse que os novos defensores que tomaram posse nesta quarta-feira vão reforçar o atendimento da Defensoria para o interior do estado e a Administração Superior prevê o chamamento de mais servidores concursados no próximo ano.
“Com a posse desses novos 15 colegas vamos reforçar a presença da Defensoria nas comarcas do estado. Desde o início do ano estamos atendendo a população, mas com unidades ainda desfalcadas do número adequado de defensores. Esse número de 15 ainda não supre a necessidade da instituição, mas vai dar uma força para que possamos aguardar o próximo chamamento”.
Tomaram posse:
Daniela Lorscheiter da Fonseca
Ewerton Junior Martins da Nóbrega
Érika Silveira Guerreiro
Geraldo Vendramini Furtado do Amaral
Bruna Parente Arce
Ana Cristina Malta Diniz
Izabella Vallentina Amaral Marquetti
Anderson Pereira Martins
Valderi Machado de Carvalho
Henrique Daher
Robson Cleiton de S. Guimarães
Taís Stradiotto Papa
Henrique Luis Cotting dos Santos
Salvador Ferreira de Sousa Junior
Marina Pessini Pezzi