Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

mudança de data

Vereadores de Brasnorte terão votos retotalizados dia 31

Foto: TRE-MT

Vagner Dupim Dias

Vagner Dupim Dias

A retotalização de votos dos vereadores de Brasnorte (562 km de Cuiabá) será feita pelo juiz eleitoral Vagner Dupim Dias no próximo dia 31. 

Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), a medida está prevista no Edital 103/2012 publicado no Diário da Justiça Eletrônico que transferiu a cerimônia de retotalização dos votos que aconteceria nesta sexta-feira para o dia 31.

A assessoria também informou que a retotalização para o cargo de vereador é necessária devido à anulação dos votos destinados ao candidato Gilberto Marcelo Bazzan, que teve o registro de candidatura cassado e teve sua inelegibilidade por oito anos declarada. Com esta decisão, os votos destinados ao candidato são considerados nulos.

Na decisão, o juiz Vagner Dupim também cassou o registro e declarou a inelegibilidade do candidato a prefeito eleito Eudes Tarciso de Aguiar e seu vice, Nilson Kokojiski.

O juiz Vagner Dupim ainda decidiu que a prefeitura ficará sob o comando do presidente da Câmara Municipal até que a Justiça Eleitoral realize eleição suplementar em Brasnorte.

As informações são da assessoria de imprensa do TRE-MT
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet