Presidente da OAB-MT e candidata à reeleição, Gisela Cardoso segue liderando as intenções de voto, de acordo com mais uma pesquisa, desta vez realizada pelo IDOC, instituto de pesquisa que faz parte do grupo do Portal O Documento e TV Cuiabá. A eleição está marcada para o dia 18 de novembro.
Leia mais:
Comissão eleitoral mantém Chapa Silva Freire nas eleições da OAB
Gisela tem 39,09% das intenções, seguida por Pedro Paulo, que cresceu e alcançou 24,37%. Xênia Guerra aparece com 23,4% e Pedro Henrique com 4,35%. Esses números são referentes ao cenário “estimulado”, em que a pesquisa apresenta os nomes aos entrevistados.
A presidente também lidera no cenário espontâneo. Ela surge com 30,9% das intenções, seguida por Xênia, com 23,7% e Pedro Paulo, com 22,6%. Pedro Henrique tem apenas 0,6%.
A rejeição também foi levantada pela amostragem e revelou que o mais desaprovado pelos juristas mato-grossenses é Pedro Paulo, com 15,4%. Xênia é a segunda com 14,9%. Gisela aparece em terceiro com 14,3%, seguida de Pedro Henrique com 4,1%.
A pesquisa ouviu 1379 advogados e advogadas da Seccional de Cuiabá e mais 29 subseções de Mato Grosso por telefone. A margem de erro é de 2,51% para mais ou para menos e o grau de confiança da pesquisa é de 95%.