O advogado Ulisses Rabaneda foi aprovado, com 26 votos favoráveis e 1 contrário, para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele vai ocupar vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A votação foi realizada nesta quarta-feira (11), na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal.
Leia também
Botelho vê instalação de câmeras em fardas como inevitável, mas garante que AL vai barrar projeto
Ulisses Rabaneda foi indicado pelo CFOAB para representar a advocacia brasileira no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A relatoria de sua indicação foi feita pelo senador Jayme Campos (UNIÃO).
Ulisses Rabaneda dos Santos se formou em Direito pela Universidade de Cuiabá em 2004. No ano seguinte, passou a atuar como advogado. Em 2006, concluiu a especialização em Ciências Criminais pela Universidade da Amazônia (Unama).
Entre 2017 e 2019, ele exerceu o cargo de juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) de Mato Grosso, tendo assumido a presidência de forma substituta. Depois disso, foi secretário-geral da OAB de Mato Grosso de 2016 a 2018. Representou a OAB Nacional no Conselho Nacional do Ministério Público de 2019 a 2022 e, desde então, é procurador-geral no órgão.