Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) realiza na manhã desta segunda-feira (16) audiência para discutir o atual estado da saúde de Cuiabá. Participarão da reunião o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), e o prefeito eleito, Abilio Brunini (PL). O encontro é uma determinação do desembargador Orlando Perri, relator de processo que gerou intervenção estadual na saúde no município.
Leia também
Inspeções em hospitais de Cuiabá serão acompanhadas por Perri e Conselho; ocorrerão 'sem aviso prévio'
Foram convidados ainda deputados estaduais, como presidente do parlamento, Eduardo Botelho (UNIÃO), o presidente do Tribunal de Contas, Sérgio Ricardo, e representantes da classe médica.
Segundo os autos, informações prestadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso demonstram o agravamento da situação da saúde de Cuiabá. Além disso, consta dos autos petição conjunta subscrita por diversas autoridades e pelos representantes dos hospitais filantrópicos, sinalizando diversas inconsistências em relação à prestação dos serviços de saúde na Capital.
Além de marcar a audiência, Perri também ordenou inspeções nos hospitais. O desembargador comunicou que as inspeções serão realizas sem aviso. Magistrado esteve no Hospital Municipal de Cuiabá, na quinta-feira (12).