Olhar Jurídico

Sábado, 15 de março de 2025

Notícias | Civil

escorpião encontrado

MPF arquiva investigação sobre animais peçonhentos no Hospital Universitário Júlio Müller

Foto: Reprodução

MPF arquiva investigação sobre animais peçonhentos no Hospital Universitário Júlio Müller
Ministério Público de Mato Grosso (MPE) homologou arquivamento de procedimento que investigava falta materiais no Hospital Universitário Júlio Müller e a presença de animais peçonhentos no local. Decisão consta no Diário Oficial do MPF desta terça-feira (17).


Leia também 
Audiência determina que obras no Morro de Santo Antônio deverão permanecer paralisadas


Procedimento Preparatório foi instaurado para a apuração de notícias sobre possíveis irregularidades consistentes na falta de materiais e insumos (principalmente luvas) para procedimentos na UTI, além de ter sido encontrado animal peçonhento (escorpião) na internação da clínica médica, sem que houvesse a previsão de dedetização.
 
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) apresentou informações indicando que o fornecimento de luvas de procedimento encontra-se regularizado. Sobre o controle de pragas, mencionou a existência do contrato com empresa dedetizadora, informando que, como medida preventiva, foi solicitada à Vigilância Sanitária Municipal de Saúde, inspeção fiscalizatória ao entorno do hospital.
 
Em novas informações, a EBSERH informou que a dedetização da unidade hospitalar vem sendo realizada regularmente pela empresa contratada, conforme cronograma pré-estabelecido e conforme os comprovantes que demonstram a periodicidade desse serviço.
 
A Coordenadoria de Vigilância Sanitária do Município de Cuiabá apresentou informe técnico em que consta "que não foram constatadas não conformidades de ordem crítica em relação à atração de vetores e pragas urbanas, não sendo evidenciado nenhum ambiente propício para a criação e/ou proliferação de vetores e pragas urbanas, nem animais peçonhentos".
 
Assim, segundo o MPF, as diligências descritas no relatório foram efetivas, verificando-se não mais subsistirem as situações relatadas na representação. Com o posicionamento, órgão decidiu arquivar procedimento de apuração.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet