Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

EFEITO MENSALÃO

Ex-banqueira condenada pelo Supremo suspende atividades em pousada em Mato Grosso

Foto: Divulgação

Lugar muito procurado por altos executivos

Lugar muito procurado por altos executivos

A ex-diretora do Banco Rural, Kátia Rabello, condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 16 anos e 8 meses de prisão por envolvimento no Mensalão, suspendeu as atividades da pousada "Refúgio Ilha do Cará Cará", localizada em Poconé (a 150 km de Cuibá) em pleno pantanal matogrossense, e dispensou os funcionários do estabelecimento.

O anúncio levantou rumores de que o empreendimento seria vendido pela ex-diretora para pagar multa de R$ 1,5 milhão fixada pelos ministros do STF. Mas segundo apurou o Olhar Direto, a venda não pode ser concretizada porque o Supremo indisponibilizou os bens de Kátia Rabello.

Ministro vota pela condenação de dona do banco Rural por lavagem de dinheiro
Barbosa acusa os diretores do Banco Rural de participar do "valerioduto"

Segundo uma fonte procurada pela reportagem que trabalha no "Refúgio", porém, a decisão de suspender as atividades e dispensar funcionários é decorrência da sentença proferida pelo STF.

"Todos os anos acontece a mesma coisa. A pousada fica fechada no verão por causa da piracema e só reabre em março. Mas nunca aconteceu de sermos dispensados. Isso é decorrência do julgamento do mensalão. Estamos preocupados com nossos empregos", afirma um dos funcionários que pede para não ser identificado.

A pousada está fechada desde o início de dezembro. Procurada pela reportagem, a direção da pousada confirma que a pousada ainda pertence à ex-diretora do Banco Rural, mas nega que o empreendimento será fechado por causa do julgamento no Supremo.

"Estamos fechando por causa da piracema como acontece todos e é epoca em que a natureza se recupera. Em primeiro de março reabriremos. E não há nenhuma relação entre o fechamento e o julgamento", garante funcionária do escritório sediado em Belo Horizonte, cidade onde atua a ex-diretora.

Para quem se interessar em procurar o empreendimento em março, caso ele seja reaberto, a diária da pousada custa, em média, R$ 800 por pessoa e inclui refeições, bebidas e o pacote completo para a pesca, com o aluguel de barco, o piloto, combustível e as iscas. A Ilha do Cará Cará aceita reserva de grupos a partir de oito pessoas para estadia de, no mínimo três noites.

O Refúgio possui 20 acomodações, sendo duas suítes equipadas com banheira de hidromassagem. Todos os apartamentos possuem frigobar, ar condicionado, ventilador de teto. Os serviços incluem ainda cofre central; sala de reuniões; sala de TV com SKY; e Internet em banda larga via satélite.

Mais informações em instantes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet