Na última sexta-feira (10), em sessão que durou quase oito horas, os coselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) elaboraram a lista sêxtupla da advocacia para preenchimento de vaga de desembargador no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional.
Confira ao final da matéria o voto de cada um dos 51 conselheiros presentes.
Leia mais:
Justiça adia decisão sobre devolução de Jaguar apreendido na Operação Apito Final em uso pela PJC
Entre todos postulantes, a mais votada foi Jamille Alves Adamczyk, com 37 votos, seguida por Juliana Zaffino, que obteve 36 votos, e Michelle Regina Dorileo, com 32 votos. Os demais resultados na votação feminina foram: Paola Cristina Fernandes (15), Rosana Ramires (3 votos), Nivia Najara Fornari (3 votos), Daniela Marques Echeverria (2 votos), Dinara de Arruda Oliveira (1 voto), Cibelly de Jesus Amaral (1 voto), Selma de Arruda (nenhum voto) e Dione Maranhão Almeida (nenhum voto).
Na lista masculina, o advogado Ricardo Gomes Almeida foi o mais votado entre os homens para a lista sêxtupla da OAB-MT, com 32 votos. Considerado favorito e próximo ao governador Mauro Mendes, ele lidera a chapa masculina. Completam a relação Dauto Passare, com 29 votos, e Sebastião da Costa Júnior, com 27 votos.
Seguem a lista os advogados Helmut Flávio com 26 votos, Stalyn Paniago 20 votos, Jackson Coutinho 18 votos,Izonildes Pio da Silva 1 voto, Carlos Odorico Dorilêo Rosa Júnior e Macgeyver Santos Rocha com 0 votos cada.
Esta é a primeira vez na história da eleição da OAB que o número de mulheres supera o de homens, respeitando o critério de paridade.
A relaçãod e seis nomes foi encaminhada nesta segunda (13) ao Tribunal de Justiça, que agora fará a escolha dos três nomes que seguirão na disputa. O presidente da Corte, desembargador José Zuquim Nogueira, ainda não designou uma sessão para a formação da lista tríplice.
Na sequência, o governador Mauro Mendes, como chefe do Executivo, homologará um deles para ascender ao desembargo.
Clique aqui e confira os votos de cada conselheiro.