O juiz Dimitri Teixeira Moreira dos Santos decretou a prisão preventiva de Rafael Rodrigues, que assassinou a ex-companheira Gabriella Gabriela da Fonseca Moura, de 36 anos, na noite desta quarta-feira (14), em Nova Lacerda (542km de Cuiabá). Rafael passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (16), ocasião em que teve o flagrante convertido em detenção cautelar.
Leia mais:
MPE pede sigilo em quebra de dados bancários para investigação sobre golpes em formaturas que somam R$ 7 milhões
No dia do crime, Rafael criminoso invadiu a casa dela pelos fundos e com uma corda, amarrou os filhos da vítima para depois ir para cima de Gabriela e golpeá-la com a faca.
Logo após o assassinato, porém, o agressor entrou em luta corporal com os filhos de Gabriela e a própria vítima, terminando esfaqueado. Rafael fugiu do local gravemente ferido e foi até um hospital onde foi encontrado perdendo bastante sangue.
Rafael foi hospitalizado em Pontes e Lacerda, onde recebeu tratamento antes de ser submetido à Justiça, que agora o manteve preso preventivamente.
Conforme já informado pelo Olhar Direto, Gabriela foi encontrada já morta em sua casa pela Polícia Militar após vizinhos ouvirem os gritos de socorro da vítima e acionarem a guarnição. Segundo o delegado, existe registro de discussão entre vítima e suspeito no passado, porém nenhum pedido de medidas protetivas de Gabriela contra o criminoso.
Rafael deve responder por feminicídio qualificado e o caso continua sendo investigado.