Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

juri popular

Advogado é condenado a seis anos por morte de ex-esposa

Foto: Reprodução

Advogado é condenado a seis anos por morte de ex-esposa
Foi condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto, o advogado Agrícola  de Paes de Barros. Ele foi denunciado pelo Ministério Público Estadual e submetido a júri popular na tarde desta quarta-feira (16) por ter auxiliado um aborto praticado por sua ex-esposa, que a levou a morte.

Advogado vai a júri popular por participação em morte de ex-esposa


A pena prevista para o referido crime é de um a quatro anos, mas como a gestante acabou morrendo em virtude de tal prática, a pena foi aumentada para seis anos. O corpo de jurados foi composto por seis homens e uma mulher.

De acordo com o promotor de Justiça que atuou no Júri, Samuel Frungillo, o resultado do julgamento foi satisfatório. “Os jurados acolheram a tese do Ministério Público, reconhecendo que o réu teve a intenção em provocar o aborto na ex-esposa para evitar uma crise em seu novo relacionamento, pois a sua nova companheira também esperava um filho”, afirmou o promotor de Justiça.

Consta da denúncia do MPE, que o crime ocorreu no ano de 2006. Durante o julgamento, que durou aproximadamente oito horas, além do réu, amigos e familiares de Idivalnete Lemes, 30 anos, também foram ouvidos.

De acordo com a denúncia, Agrícola Paes de Barros tinha convivido com Idivalnete por cerca de seis anos e com ela teve dois filhos. Entretanto, após a separação, o casal continuou a se encontrar, o que resultou na gravidez, que por não ser desejada foi interrompida por meio de medicamentos abortivos, os quais não tiveram efeitos. Em seguida, o réu contactou uma terceira pessoa, não identificada, a qual realizou o aborto no apartamento da vítima.

O procedimento se deu de forma incompleta, já que ao retirar a vida do feto, o corpo da criança, com aproximadamente cinco centímetros de comprimento, continuou no interior da vítima, o que ocasionou infecção e consequentemente o óbito de Idivalnete Lemes.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet