Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

procuração

Bacharel em Direito é detido com documento falso

Foto: Reprodução

Bacharel em Direito é detido com documento falso
O bacharel em Direito José Wanderley Sudário Esteves, 57, foi detido nesta quarta-feira (23) pela Polícia Civil em Barra do Garças (509 Quilômetro de Cuiabá). De acordo com o delegado Adilson Gonçalves, o bacharel que atua como estagiário num escritório de advocacia estava com uma procuração falsa e tentava baixar uma hipoteca da Fazenda Piraguassú, de Porto Alegre do Norte, junto ao cartório de 1º ofício de Barra do Garças.

Os funcionários do cartório estranharam a documentação e solicitaram a presença da Polícia Civil. O documentado datado de 1984 teria sido emitido no cartório de Aragarças-GO, todavia, segundo a polícia, nem assinatura do tabelião e muito menos o carimbo foram reconhecidas.

Além disso, a PC observou que a assinatura da pessoa mencionada na procuração era ‘escaneada’ e não era verdadeira. O bacharel encontra-se detido sob acusação de falsificação de selo ou sinal público e uso de documento falso.

Cartórios queimam e extraviam documentos para impedir investigação da Corregedoria
Corregedoria pede inquérito para apurar fraude em cartórios

Ao ser ouvido, José Wanderley negou qualquer intenção de falsificação e disse que não tinha conhecimento das irregularidades mencionadas pela polícia com relação ao documento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet