Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

nacional

Corregedores e juízes de 20 Estados participam de Encontro de TI em MT

Corregedores, juízes auxiliares e servidores da área de tecnologia de 20 Corregedorias-Gerais da Justiça Estadual se reunirão em Cuiabá nessa quinta e sexta-feira (5 e 6 de julho) para discutir e implantar políticas para a integração de tecnologias de informação entre os órgãos. Trata-se do 1º Encontro da Comissão de Tecnologia do Colégio Nacional de Corregedores, criada recentemente no 59º Encoge realizado no mês de abril, em Foz do Iguaçu, Paraná.

A comissão foi instituída com o objetivo de fomentar o uso comum de ferramentas e sistemas na magistratura nacional no âmbito do Primeiro Grau, visando dar mais celeridade aos serviços jurisdicionais prestados à sociedade.

“Realizaremos um encontro de trabalho técnico onde iremos discutir e detectar os problemas mais frequentes nas Corregedorias e eleger as prioridades para que as equipes técnicas iniciem estudos com vistas à criação de sistemas que possam ser compartilhados por todos”, explica o corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Márcio Vidal, anfitrião da reunião.

Para dar efetividade à proposta de integração, no encontro seis grupos de trabalho vão traçar estratégias para desenvolver um sistema de informação destinado a catalogar produtos, práticas, rotinas, manuais e outros itens que possam ser utilizados para aprimorar a prestação jurisdicional.

Os grupos também farão troca de experiências mostrando o know how técnico existente em cada Tribunal de Justiça visando a cooperação para o compartilhamento de informações, ferramentas e sistemas para melhorar o gerenciamento da Primeira Instância.

As informações são da assessoria da Corregedoria Geral de Justiça.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet