Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

eleição no conselho federal

“Chapa com Stábile é favorita”, pondera conselheiro da OAB

Foto: Reprodução

“Chapa com Stábile é favorita”, pondera conselheiro da OAB
A chapa “OAB Independente, Advogado Valorizado”, liderada pelo advogado Marcos Vinícius Furtado Coelho, do Piauí, é a favorita para vencer, logo mais, a partir das 19h (horário de Brasília), a eleição para a mesa diretora do conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que tem sede da capital federal.

De acordo com o conselheiro José Guilhem, embora o voto seja secreto, a tendência ee a vitória desta chapa, que tem como candidato a Secetário-Geral Adjunto o advogado Cláudio Stábile, ex-presidente da OAB-MT.

Novo presidente da OAB será eleito nesta quinta-feira a noite
Geandre Bucair é o novo ouvidor-geral da OAB/MT no triênio 2013/2015

“Não sei se mudará este cenário, mas no atual momento o conselheiro Marcos Vinícius tem grande chance de assumer o conselho”, afirmou.

O vencedor do pleito substituirá o atual presidente, Ophir Cavalcanti, pelos próximos três anos (2013/2016). Duas chapas concorrem ao pleito e 81 conselheiros federais, que representam os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal, terão direito ao voto, que é secreto.


A primeira tem a seguinte composição: Marcus Vinicius Furtado Coêlho (Presidente), Cláudio Pacheco Prates Lamachia (Vice-Presidente), Cláudio Pereira de Souza Neto (Secretário-Geral), Cláudio Stábille Ribeiro (Secretário-Geral-Adjunto) e Antônio Oneildo Ferreira (Diretor-Tesoureiro).

Já a segunda chapa, “OAB Ética e Democrática”, é composta por Alberto de Paula Machado (Presidente), Miguel Ângelo Cançado (Vice-Presidente), Raimundo Ferreira Marques (Secretário-Geral), Guilherme Octavio Batochio (Secretário-Geral-Adjunto) e Ercílio Bezerra de Castro Filho (Diretor-Tesoureiro).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet