Olhar Jurídico

Domingo, 26 de junho de 2022

Notícias | Geral

Comarca de Comodoro abre seleção para conciliador

Por meio do Edital nº 1/2012, o juiz Wendell Karielli Guedes Simplício deu abertura ao processo seletivo para credenciamento de uma pessoa para atuar como conciliadora no Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Comodoro (644km a oeste de Cuiabá).

As inscrições serão gratuitas e recebidas somente na Central de Administração do fórum daquela comarca, situado na rua Pará, nº 192 N, bairro Jardim Mato Grosso. O período para as pessoas se candidatarem à vaga será de 1º a 10 de agosto, das 12h às 19h.

O processo seletivo será regido pelo Edital nº 6/2011PRES, disponível no Portal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso na internet (http://www.tjmt.jus.br/), no menu Serviços, item Credenciamento. Portanto, vale ressaltar a necessidade de se examinar os detalhes deste documento. Confira aqui o edital na íntegra.

Pessoas com o Segundo Grau completo também podem se candidatar à vaga. Na maioria das seleções para a escolha de conciliadores no Estado exige-se que o candidato seja bacharel ou acadêmico de Direito a partir do terceiro ano ou quinto semestre, no entanto, como no município há dificuldades para se encontrar pessoas com este perfil optou-se por dispensar este requisito.

A prova será aplicada no dia 26 de agosto a partir das 8h no prédio do fórum. É necessário chegar com meia hora de antecedência, portando caneta esferográfica de tinta azul ou preta, documento de identidade original e comprovante de inscrição.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui
Sitevip Internet