Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

III Encontro Nacional do Sistema Prisional será realizado nos dias 23 e 24 de agosto

26 Jul 2012 - 18:55

Assessoria de Comunicação Social Conselho Nacional do Ministério Público

O III Encontro Nacional da Atuação do Ministério Público junto ao Sistema Prisional teve a data alterada e será realizado nos dias 23 e 24 de agosto, no edifício sede do CNMP em Brasília. As inscrições estão abertas até 10 de agosto e podem ser feitas via formulário eletrônico disponível na página do Conselho na internet (clique aqui). Este ano, o tema é "A atuação do MP junto ao sistema prisional como atividade de proteção à dignidade humana e de prevenção da criminalidade".

O encontro tem como objetivo debater e orientar ações de promotores e procuradores que atuam nas varas de execução penal e junto ao sistema prisional, em âmbito estadual, federal e no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). São oferecidas, ao todo, 75 vagas, sendo 64 para os MPs estaduais e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), três para o Ministério Público Militar (MPM) e oito para o Ministério Público Federal (MPF).

O CNMP vai arcar com as despesas de estadia e alimentação dos participantes de fora de Brasília. Os custos da passagem aérea e locomoção entre o aeroporto e o hotel devem ser pagos pelo Ministério Público de origem do membro.

O III Encontro Nacional da Atuação do Ministério Público junto ao Sistema Prisional é uma iniciativa da Comissão de Aprimoramento da Atuação do Ministério Público no Sistema Prisional e no Controle Externo da Atividade Policial do CNMP, presidida pelo conselheiro Mario Bonsaglia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet