Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

ex-vice

Juiz do TRE defere registro de candidata a prefeitura de MT

Nilce Mary Leite

Nilce Mary Leite

O juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto deferiu nesta quinta-feira (26) o registro de candidatura a prefeita de Poconé Nilce Mary Leite. Ela havia sido considerada inelegível pelo Ministério Público por ter sido eleita vice-prefeita em 2008 e ter o diploma cassado.

O juiz relator do processo entendeu estarem presentes tanto a fumaça do bom direito, que traduz-se na probabilidade de êxito do recurso da candidata, como também o perigo da demora. Permitindo assim o registro temporário da candidata.

A liminar suspende a decisão do juiz da 4ª zona eleitoral com sede no município de Poconé (MT), Ramon Fagundes Botelho, que havia julgado procedente Ação de Impugnação ao Registro de Candidatura contra Nilce Mary.

Conforme o Ministério Público, Nilce Mary Leite está inelegível porque foi eleita ao cargo de vice-prefeita nas eleições municipais de 2008 juntamente com o ex-prefeito Clóvis Damião Martins, e teve seu diploma cassado por decisão judicial proferida na Ação de Investigação Judicial Eleitoral 60/2008, que tramitou na 4ª zona eleitoral, em razão da prática de captação ilícita de sufrágio (venda de votos).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet