Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Desembargador Rui Ramos inaugura prédio do Foro Eleitoral em Barra do Garças

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, inaugurou nesta sexta-feira, 15 de fevereiro, o novo prédio do Foro Eleitoral de Barra do Garças, que abriga a 9ª e a 47ª zonas eleitorais, assim como a Central de Atendimento ao Eleitor. Com um espaço mais amplo e mais confortável, as novas instalações atendem as exigências da ergonomia, luminosidade, segurança, conforto térmico e acústico, de modo a propiciar um atendimento de excelência ao eleitor e aos demais cidadãos atendidos pela Justiça Eleitoral em Barra do Garças.

Com 397 metros quadrados, distribuídos em um terreno de 863.72 metros, o novo prédio conta com ampla e confortável sala de atendimento, duas salas de audiências e espaço totalmente adaptado para garantir total acessibilidade. O projeto integra o plano de modernização dos cartórios eleitorais, já com a identificação visual da Justiça Eleitoral de Mato Grosso adotada no cartório eleitoral de Rondonópolis ( inaugurado na semana passada) e na Casa da Democracia em Cuiabá.

O juiz da 47ª zona eleitoral, Bruno d´Oliveira Marques, juiz da 47ª zona eleitoral enalteceu a iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral, em construir prédios próprios e propiciar melhor estrutura à primeira instância da Justiça Eleitoral em Mato Grosso. O juiz também elogiou a atuação do desembargador Rui Ramos Ribeiro frente à presidência do TRE. “O senhor resgatou a credibilidade da Justiça Eleitoral e, por conseguinte, a auto-estima de todos nós que trabalhamos aqui na ponta”, disse o magistrado.

O desembargador Rui Ramos Ribeiro lembrou com carinho o juiz falecido Milton Pelegrini, que empresta o nome ao novo prédio da Justiça Eleitoral em Barra do Garças. Para o desembargador trata-se de uma justa homenagem, pois Milton Pelegrini desempenhou de forma honrada e exemplar sua função de servidor do público. “Nós, magistrados, somos todos servidores públicos. Por isso devemos desempenhar nossas funções com ética, com moral e com prazer em servir ao público”, disse o desembargador.

Ele também destacou o desafio abraçado pela Justiça Eleitoral em Mato Grosso, que pretende dotar os cartórios eleitorais de melhor estrutura para atender todas as necessidades de eleitores, candidatos, advogados, servidores e magistrados. O presidente do TRE agradeceu a colaboração da Prefeitura de Barra do Garças que doou o terreno para a construção do Foro Eleitoral, e da Câmara Municipal, que aprovou a doação.

A 9ª e a 47ª zonas eleitorais atendem cerca de 56 mil eleitores, distribuídos em Barra do Garças, Araguaiana, Torixoréu, Ribeirãozinho, Pontal do Araguaia e General Carneiro.

Também participaram da inauguração os juízes membros do pleno José Luiz Blaszak, Francisco Alexandre Mendes Neto, José Luiz Pozetti, André Stumph; o juiz da 9ª zona eleitoral Jurandir Florêncio de Castilho Júnior; os promotores Widson Luiz Franco e Marcos Brant; o diretor geral do TRE Mauro Diogo e o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal, Ailton Lopes Júnior.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet