Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

vara criminal

Juiz vistoria presídios para constatar principais problemas

Foto: Assessoria Comunicação TJMT

Juiz Geraldo Fidelis Neto vistoria presídios in loco para constatar principais problemas

Juiz Geraldo Fidelis Neto vistoria presídios in loco para constatar principais problemas

O juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto, da Vara de Execuções Penais de Cuiabá, realizará amanhã (21) uma reunião com agentes penitenciários e representantes de reeducandos da Penitenciária Central do Estado (Pascoal Ramos) para verificar in loco a situação do presídio.

Conforme informou a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, assim que o juiz Geraldo Neto estiver com as informações colhidas in loco nas três unidades prisionais de Cuiabá, irá traçar um plano de ação para definir as prioridades durante a sua gestão na Vara de Execuções Penais da Comarca de Cuiabá.

Ao ser designado para a vara, o magistrado visitou a Penitenciária Central do Estado,  o Centro de Ressocialização de Cuiabá e o Presídio Feminino Ana Maria do Couto May e apurou a situação de cada unidade prisional, identificando a superlotação e o excesso de prazo de condenação como os principais problemas.

 O magistrado informou que a iniciativa de conversar com representantes dos reeducandos ajuda a aliviar a tensão nas unidades e ressaltou que é preciso sensibilizá-los para que a pena a que o detento foi sentenciado seja cumprida com dignidade.

Segundo o TJMT, nos três presídios visitados pelo juiz Geraldo Neto estão abrigados 3210 detentos, entre homens e mulheres.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet