Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

CPI ouve acusados de tráfico de pessoas na Bahia

Deputados federais que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o tráfico de pessoas tomarão, hoje, o depoimento do casal Denílson Costa Pereira Reis e Elizânia dos Santos Evangelista Reis, acusados de integrar a quadrilha que mandava jovens baianas para serem exploradas sexualmente na Espanha.

Os depoimentos são uma das atividades da agenda de dois dias que a CPI cumpre na Bahia. O casal será ouvido durante reunião reservada às 15h30.

Monte Santo
Às 9h30, a CPI realiza audiência pública na sede da Procuradoria Geral de Justiça da Bahia, para tomar o depoimento de Carmen Topschall, que é investigada no episódio das adoções irregulares registradas no município baiano de Monte Santo. Ele é acusada de intermediar a transferência de cinco crianças para o sudeste do país sem a autorização de suas famílias.

Amanhã, membros da comissão parlamentar irão até Monte Santo, onde realizarão reunião aberta para debater o caso. Lá, a CPI ouvirá relatos dos pais das cinco crianças que foram retiradas do seu lar por ordem do juiz Vítor Bizerra. Os meninos e meninas, cuja guarda provisória foi dada a casais de São Paulo, já retornaram à família biológica.

Delegados e promotores
As audiências públicas terão ainda a presença de delegados federais, promotores de justiça, especialistas no estudo sobre tráfico de pessoas, conselheiros tutelares e representantes dos governos federal e estadual.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet