Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

Encontro de Avaliação das Eleições será dividido em grupos de trabalho pelo TRE-MT

O Encontro de Avaliação das Eleições 2012, que se realizará entre os dias 20 e 22 de março deste ano no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, visa discutir de forma detalhada todos os aspectos das eleições passadas, traçar um diagnóstico dos erros e acertos, para servir de subsídio ao planejamento das Eleições 2014. A Justiça Eleitoral já planeja as eleições gerais do próximo ano considerando as dificuldades advindas dos preparativos da Copa do Mundo, que vão demandar recursos financeiros e de pessoal de boa parte das instituições parceiras na realização das eleições.

Os relatórios da avaliação das eleições servirão como importante ferramenta de gestão para os gestores responsáveis para realizar as eleições de 2014, já que o evento vai envolver magistrados e servidores da secretaria do Tribunal e também de todas as zonas eleitorais.

O encontro será desenvolvido com diferentes grupos de trabalho, que discutirão temas relacionados à preparação das eleições, acerca das medidas adotadas pela administração do TRE.

Caberá aos participantes levantar e discutir os temas propostos para discussão, identificando os pontos positivos, negativos e suas causas. Os participantes também terão a incumbência de propor soluções para os desafios enfrentados no processo eleitoral mato-grossense.

Entre os temas inicialmente propostos para discussão entre os grupos, estão assuntos como logística de urnas eletrônicas, prestação de contas de campanha dos candidatos, serviço de atendimento ao eleitor (disque-eleição), dentre outros.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet