Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Criminal

crueldade

Réu confesso Carlos Carvalho poderá ir a juri popular por assassinato do Ryan e avó do da criança

Foto: Reprodução

Réu confesso Carlos Carvalho poderá ir a juri popular por assassinato do Ryan e avó do da criança
Carlos Henrique Costa de Carvalho de 25 anos agora é réu confesso e poderá ir a júri popular até o final deste ano. Depois de mais de duas horas de audiência de instrução, Carlos Carvalho não suportou a pressão e assumiu a autoria do crime por volta das 17h40 dessa quinta-feira (21).

Os depoimentos do acusado e das testemunhas foram tomados – durante quase oito horas de audiência de instrução – pela a juíza da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Ana Cristina Silva Mendes.

Essa é a primeira fase do processo, mas a expectativa do advogado da família, Claudino Aleixo Junior, é que o acusado pegue entre 55 a 60 anos de prisão pelo assassinato seu ex- enteado Ryan Alves Camargo de 4 anos e sua ex-sogra, Admárcia Mônica da Silva Alves de 45 anos.

Segundo o advogado da família, durante o depoimento, Carlos Carvalho negava ser o autor do crime mesmo diante de todas as evidências apresentadas pela defesa da família. “Durante todo o interrogatório ele negou ser o autor, mas ao final da audiência ele disse estar arrependido. Nesse momento a juíza o questionou sobre o motivo do remorso e ele completou dizendo que era dos acontecimentos, começou a chorar e assumiu autoria do crime. Depois descreveu em detalhes o assassinato”, afirmou Aleixo.

Ainda segundo Aleixo, nessa primeira fase a juíza irá se pronunciar se o acusado irá ou não a júri popular, porém o mais provável é que ela se pronuncie a favor do júri.

Carlos Carvalho foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, com resquícios de crueldade e ainda, por lesão corporal contra sua ex-namorada, Thassya Alves. Esse último crime ele já respondia antes dos assassinatos do filho e mãe da ex-namorada.

Caso Ryan

O crime ocorreu no dia 11 de novembro depois de Carlos não ter aceitado se separar de Thassya da Silva Alves, 24, mãe do pequeno e filha de Admárcia Alves.

De acordo com o depoimento, ele pulou a janela da casa da família que fica no bairro Dom Aquino e acordou Admárcia querendo saber sobre sua ex-namorada. Na discussão, Carlos agrediu a ex-sogra e a esfaqueou, em seguida ele pegou a criança  e foi até um posto de combustível para compar álcool. Ao retornar a casa ele ateou fogo em Admárcia e levou Ryan até a Ponte Velha no Porto onde jogou o pequeno ao rio.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet