Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Civil

descaso na saúde

Hospital de Várzea Grande tem 185 irregularidades e MP requer interdição

Foto: Reprodução

Hospital Santa Rita, de Várzea Grande, tem 185 irregularidades e MP requer interdição

Hospital Santa Rita, de Várzea Grande, tem 185 irregularidades e MP requer interdição

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT) solicitou a interdição do Hospital e Maternidade Santa Rita, em Várzea Grande, devido à apuração de 185 irregularidades constatadas no Termo de Vistoria do Conselho Regional de Medicina (CRM) e no Relatório Técnico de Inspeção Sanitária nº 01/2012 na unidade hospitalar.

Conforme informou a assessoria de imprensa do MPE-MT, as principais irregularidades constatadas foram a inexistência de enfermeiros para os plantões, falta de local adequado para esterilização química, ausência de controle mensal da qualidade da água proveniente de poço artesiano, mesas e macas oxidadas e armazenamento de materiais em desuso.

O promotor de Justiça Rodrigo de Araújo Braga Arruda afirmou em entrevista dada à assessoria que o Ministério não requereu a transferência imediata dos pacientes que estão em tratamento, apenas solicitou a proibição de recebimento de novos pacientes.

“Desde a primeira inspeção realizada pela Vigilância Sanitária, em 2008, observa-se que ao longo de quase cinco anos, pouco foi feito no sentido de afastar a precariedade do Hospital, que insiste em descumprir as recomendações da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e do CRM”, afirmou o promotor Rodrigo Arruda.

O representante do MPE ainda explicou que o Hospital Santa Rita firmou um Termo de Compromisso com a Secretaria de Saúde, mas além de descumprir as obrigações assumidas, as irregularidades aumentaram.

Com informações da assessoria de imprensa do MPE-MT

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet