Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Civil

SANGUESSUGAS

MPF-MT abre inquérito para apurar suposta prática de improbidade por servidor do Ministério da Saúde

Foto: Reprodução

MPF-MT abre inquérito para apurar suposta prática de improbidade por servidor do Ministério da Saúde
O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso instaurou inquérito civil público para apurar suposta prática de improbidade administrativa por servidor do Ministério da Saúde no esquema da máfia das ambulâncias. Detalhe: esse inquérito está sendo aberto após quase sete anos da operação “Sanguessuga”, realizada em maio de 2006 pela Polícia Federal (PF).

O MPF conduzia um procedimento administrativo desde 2011, mas a procuradora da República Vanessa Scarmagnani decidiu abrir o inquérito diante da necessidade de mais informações e maior prazo e da complexidade do caso. Ela não citou o nome do servidor em portaria assinada no último dia 15.

Em 2006, a PF desbaratou um esquema de corrupção que consistia na apresentação de emendas parlamentares ao Orçamento da União visando a compra de unidades móveis de saúde em troca de propinas pagas pelos empresários Darci e Luiz Antonio Vedoin. Nos municípios, conforme as investigações, as licitações para compra das unidades eram manipuladas. Os servidores do Ministério da Saúde autorizavam a liberação de verbas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet