Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Criminal

FEIRA DO VERDÃO

Açougueiro é condenado a 16 anos e 11 meses de prisão por morte de 2

Foto: Reprodução / ilustração

O açougueiro fez cinco disparos em direção à vítima e acabou atingindo outra pessoa

O açougueiro fez cinco disparos em direção à vítima e acabou atingindo outra pessoa

O Tribunal do Júri condenou o açougueiro, Wanderlei Rodrigues Santos, a 16 anos e 11 meses de prisão por dois homicídios na feira do Verdão, em Cuiabá. Após uma discussão e por motivo de vingança, Santos fez cinco disparos de arma fogo contra a vítima, Francisco Eilson Freire e acabou atingindo também a Germana das Neves Santana. Os crimes ocorreram por volta das 15h, em frente ao box de venda de Francisco, em 2006.

De 50 mil assassinatos ocorridos em 2012, apenas 4 mil foram resolvidos
Réu confesso Carlos Carvalho poderá ir a juri popular por assassinato do Ryan e avó do da criança

“A culpabilidade do réu foi acentuada, pois ele tinha o firme propósito de executar a vida da vítima. Após uma briga entre ambos, o réu solicitou a um moto-taxista que fosse até a sua residência buscar a arma de fogo e, de posse da arma, foi ao box da vítima, aonde já chegou atirando”, relatou o promotor de Justiça que atuou no Júri, Antônio Sérgio Cordeiro Piedade.

De acordo o informações do Ministério Público, o Conselho de Sentença reconheceu que os crimes foram cometidos por motivo torpe e com a utilização de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. Além de decretar a prisão preventiva do réu, que encontra-se foragido da Justiça, a juíza Mônica Catarina Perri Siqueira também negou a possibilidade do mesmo recorrer da sentença em liberdade.

“Não obstante a permissão legal para realização do júri sem a presença do réu, a execução penal restará prejudicada se não for encontrado,mormente porque a pena a ele imposta deve inicialmente ser cumprida em regime fechado, o que poderá implicar na prescrição executória, tornando inofensiva a ação penal, já que ao final se chegará a um resultado ineficaz”, afirmou a juíza, em um trecho da sentença.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet