Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Defensoria Pública de Barra do Garças realiza eventos para discutir violência contra a mulher

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, a Defensoria Pública, Núcleo Cível de Barra do Garças, tem participado de uma série de atos para combater a violência contra a mulher. Em uma parceria com o Centro Acadêmico do curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus de Barra do Garças e com a Delegacia de Defesa da Mulher, a Defensoria realiza o I Simpósio de Discussão da Violência de Gênero, que ocorrerá nos dia 07 e 08 de março, nas dependências da UFMT em Barra do Garças. Serão realizadas palestras e mesa redonda de debates.
 
A defensora Pública Lindalva de Fátima Ramos será uma das palestrantes, juntamente com representantes da Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário. Já estão confirmadas as presenças de 400 pessoas. Também foi realizada parceria com o centro acadêmico do Curso de Direito da UFMT, da Polícia Civil, Faculdades Cathedral, Secretarias Municipal de Assistência Social e de Educação, Ministério Público e com o Poder Judiciário para realizar o Ano III da Campanha “Violência contra a Mulher: vamos meter a colher”. Serão vários eventos que terão início no dia 8 de março, às 7h30min, com uma caminhada pelo fim da violência contra a mulher, pelas principais vias da cidade de Barra do Garças.

Também terá atendimento jurídico e momento beleza durante todo o dia 8 de março, nas dependências do anfiteatro da Prefeitura Municipal. Na sequência do mês de março, acontecerá adesivagem de carros e concurso de redações sobre violência contra a mulher nas escolas de Barra do Garças, com entrega no final do mês de várias premiações aos primeiros, segundos e terceiros colocados. Todas as parcerias foram oficializadas na sede da Defensoria Pública de Barra do Garças no dia 27 de fevereiro. Conforme Lindalva, todos os parceiros se mostram entusiasmados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet