Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

categoria desembargador

Desembargador Marcos Machado toma posse no TRE-MT

Foto: Reprodução/ilustração

Desembargador Marcos Machado toma posse no TRE-MT
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), desembargador Rui Ramos Ribeiro, deu posse nesta segunda-feira (4) ao juiz membro substituto na categoria desembargador, Marcos Machado. A posse aconteceu no gabinete da Presidência. Ao dar as boas vindas ao novo membro do Pleno, o presidente do Tribunal ressaltou o bom caráter, a habilidade, o conhecimento jurídico e a capacidade administrativa do desembargador Marcos Machado.

“No passado, o desembargador Marcos Machado deu grande contribuição à Justiça Eleitoral na condição de promotor eleitoral, com sua atuação firme na fiscalização e no combate à corrupção eleitoral. Hoje temos a honra de recebê-lo como membro substituto do Pleno”, disse o desembargador Rui Ramos Ribeiro.

De acordo com informações do TRE, Machado destacou que tem acompanhado o trabalho do desembargador Rui Ramos Ribeiro frente ao Tribunal Regional Eleitoral, cujo biênio se encerra no próximo dia 15 de abril. “Lamento não poder exercer esta função - ainda que de membro substituto -, na gestão do desembargador Rui Ramos. Lamento não poder trabalhar com ele aqui na Justiça Eleitoral. Não apenas pela sua capacidade jurídica, mas também pela maturidade política que demonstrou nesses três anos que presidiu o TRE. Graças ao seu trabalho, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso recebeu o maior apoio popular e institucional de sua história”.

Para o desembargador Marcos Machado, o apoio popular e institucional decorre principalmente “do processo moralizador” implantado pelo desembargador Rui Ramos Ribeiro, não apenas na atividade fim de julgar processos, mas também no tratamento isonômico e respeitoso dispensado aos políticos, advogados, entidades, imprensa e representantes da sociedade civil. “O senhor tirou do papel a acessibilidade da Justiça e colocou na prática”, disse o desembargador Marcos Machado ao presidente do TRE.

Histórico – Marcos Henrique Machado foi empossado como desembargador no Tribunal de Justiça de Mato Grosso no dia 2 de maio de 2011, na vaga reservada a membros do Ministério Público Estadual, pelo quinto constitucional.

Trabalhou como promotor eleitoral desde 1994. Nessa função também atuou nas eleições municipais de 2008. Ao longo de sua atuação na Justiça Eleitoral, acumulou larga experiência, sobretudo na área da fiscalização da propaganda eleitoral. “Minha proposta agora é colaborar, no que for preciso para manter essa fiscalização que foi implantada pelo desembargador Rui Ramos Ribeiro. Nesse sentido me coloco à disposição do futuro presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Juvenal Pereira da Silva, e da futura Corregedora, desembargadora Maria Helena Póvoas”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet