Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Civil

Modelo

Safra interpõe recurso contra decisão interlocutória na recuperação judicial de rede

Foto: Reprodução

Safra interpõe recurso contra decisão interlocutória na recuperação judicial de rede
O Banco Safra interpôs recurso contra uma decisão interlocutória proferida no trâmite da recuperação judicial do grupo Modelo, a maior rede de supermercados de Mato Grosso, proferida pelo Juízo da Vara de Falência, Recuperação Judicial e Carta Precatória. 

Justiça de Mato Grosso acata pedido de recuperação judicial da rede de supermercados Modelo

O recurso foi distribuído, em princípio, para o juiz Marcos Siqueira, que declinou de decidir sob alegação de foro pessoal. Desta forma, o agravo foi redistribuído na noite de ontem para o desembargador Carlos Alberto da Rocha.

A despeito de informações ventiladas nos bastidores, advogado do Banco Safra em Mato Grosso Ussiel Tavares negou veementemente e declarou que a defesa do banco jamais trabalhou para a suspeição do magistrado. Tavares, no entanto, não entra em detalhes sobre o recurso interposto pelo grupo.

O pedido de recuperação judicial do Modelo visa suspender o pagamento imediato do grupo às instituições financeiras, dentre as quais o Banco Safra é um dos maiores credores. Se continuasse pagando a divida para os três principais bancos, segundo alega o grupo, o Modelo não conseguiria sair do circulo vicioso em que entrou.

O Juízo da Vara de Falência, Recuperação Judicial e Carta Precatória acatou o pedido de recuperação judicial do grupo de supermercados Modelo no final do mês de fevereiro. A decisão concedeu ao grupo um prazo de 60 dias para apresentar o plano sob pena de falência. O grupo Modelo tenta negociação judicial de uma dívida estimada em R$ 184 milhões. Do total da dívida, 75% são para com instituições financeiras, sendo que maiores credores são os bancos Safra, Itaú e Bradesco, além de fornecedores.

No pedido de recuperação judicial, a empresa afirma que busca recuperar economicamente o devedor, assegurando os meios indispensáveis para a manutenção da empresa e dos empregos gerados pela rede de supermercados. O grupo ainda garante a viabilidade do negócio, afirmando que a operacionalização das atividades não podem ser prejudicadas por uma questão momentânea de iliquidez.

Atualizada às 18h16.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet