Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Civil

Comissão da Infância da OAB/MT repudia violência e exposição de criança abusada em Quirinópolis

A presidente da Comissão da Infância e Juventude da OAB/MT, Rosarinha Bastos, repudiou na última sexta-feira (15 de março) as cenas de abuso sexual praticado por um homem contra um menino de três anos durante o dia em praça pública na cidade de Quirinópolis, Goiás. A cena foi filmada por uma vizinha que entregou a gravação ao Conselho Tutelar, cujas fotos foram divulgadas em meios de comunicação. O acusado foi preso na última quarta-feira (13).

“Neste caso a criança sofreu duas violências, não apenas a sexual, mas com a exposição do ato. Decidimos nos manifestar publicamente para repudiar tamanha violência e para alertar aos pais que esses fatos são mais corriqueiros do que se imagina. Todos os dias temos notícias de crianças violentadas sexualmente. É um alerta para que os pais fiquem mais atentos no cuidado para com seus filhos”, ressaltou a advogada.

No caso de Quirinópolis, o menino foi abusado sexualmente pelo tio, de 29 anos, em uma praça da cidade, que fica na região sudoeste de Goiás. O crime teria sido praticado na frente do filho do rapaz de apenas dois anos de idade. Segundo a Polícia Civil, após ser preso ele confessou. Segundo a testemunha, ela fez o vídeo porque os policiais estavam demorando a chegar. A mulher entregou as imagens ao Conselho Tutelar, que reconheceu o tio e levou o caso à Polícia.

Os policiais prenderam o suspeito no trabalho dele e de acordo com a delegada da cidade, Simone Casemiro, ele teria afirmado que os abusos “estariam acontecendo há cerca de quatro meses”. A mãe do menino afirmou à polícia que não sabia que o filho estava sendo abusado sexualmente e não notou nenhuma mudança no comportamento do garoto.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet