Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

eleições na oab

Advogado da situação vai ser vice na chapa da oposição

Foto: Reprodução

Advogado da situação vai ser vice na chapa da oposição
O advogado Huendel Rolim, da base situacionista, pode ser o candidato a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) na chapa encabeçada hoje por Luciana Serafim, segundo informaram fontes ligadas às duas lideranças para o Olhar Jurídico, no final da manhã desta terça-feira.

As articulações, de acordo com as mesmas fontes, estão em estágio adiantado e a confirmação da decisão representará um forte revés para o bloco da situação, cujo candidato deve ser o advogado Maurício Aude, atual vice-presidente da Ordem.

Alguns líderes situacionistas ouvidos pela reportagem avaliam que Murício Aude não tem o mesmo carisma de Cláudio Stábile, atual presidente da OAB, e questionam o poder de articulação do candidato do grupo que comando os destinos da instituição há quase duas décadas.

Huendel Rolim,d e 29 anos, é um dos líderes da ala dos Jovens Advogados. Atualmente, ele é presidente da Comissão dos Advogados Professores e vice da Comissão de Direto Penal.

"O descontentamento com as articulações feitas pelo Maurício é visível e a decisão do Huendel comprova isso", salientou uma das contes do Olhar, segundo o qual "onde passa um boi passa uma boiada".

Mais informações em instantes
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet