Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Geral

Antiguidade e Merecimento

Adilson Polegato e Cleuci Terezinha são eleitos desembargadores do TJMT

22 Mar 2013 - 15:53

Do Olhar Jurídico - Laura Petraglia e Jardel Arruda

Foto: Reprodução

Adilson Polegato e Cleuci Terezinha são eleitos desembargadores do TJMT
Os juízes Cleuci Terezinha Chagas e Adilson Polegato de Freitas foram os eleitos pelo Pleno do Tribunal de Justiça ao cargo de desembargador nas vagas dos magistrados aposentados José Silvério e José Luiz de Carvalho, ambos oriundos da magistratura.

Cleuci Terezinha, que atualmente atua na Terceira Vara Especializada da Fazenda Pública, entrou pelo critério de merecimento, na vaga de José Silvério Gomes. A escolha foi realizada no Plenário 1, durante sessão extraordinária administrativa do Tribunal Pleno.

O Juiz da Primeira Câmara Cível, Adilson Polegato, foi promovido pelo critério de antiguidade e ocupará vaga do desembargador José Luiz de Carvalho.

Cleuci

Mãe de dois filhos e avó de um neto, Cleuci nasceu em Ajuricaba/RS, em 10 de outubro de 1959, e cursou a Faculdade de Direito de Santo Ângelo/RS. Complementou sua formação acadêmica com uma pós-graduação em educação pela Universidade Federal de Passo Fundo, outra em direito civil e processo civil pela Universidade Cândido Mendes, e ainda cursa MBA em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas.

Depois de aprovada em concurso para a magistratura, Cleuci jurisdicionou as comarca de Alto Araguaia, Pontes e Lacerda, Diamantino e Cuiabá. Nesta última atuou na Nona Vara Criminal (Vara de Tóxicos), Primeira Vara da Infância e Adolescência e atualmente responde pela Terceira Vara Especializada da Fazenda Pública. Ela ainda conta pelo menos oito anos de experiência na área eleitoral.

Polegato

Polegato é casado, tem três filhos e quatro netos. Com 67 anos, ele é natural de Maracaju, Mato Grosso do Sul, e se formou na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em 1979. Durante seis anos militou como advogado até ser aprovado no concurso para ingresso na magistratura, em 1985.

A primeira comarca em que jurisdicionou foi Colíder, unidade judiciária instalada na mesma época. Depois, foi promovido para Cáceres, quando a comarca ainda figurava na categoria de Segunda Entrância e, quando a unidade foi elevada para a Terceira Entrância, o juiz também foi promovido, permanecendo na mesma jurisdição. Por fim, foi promovido para a Entrância Especial, em 1993, e atua em Cuiabá desde então. Atualmente responde como juiz convocado na Primeira Câmara Cível.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet