Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

Eleições 2014

TRE faz cadastro biométrico de eleitores em Rondonópolis

Foto: Reprodução internet

TRE faz cadastro biométrico de eleitores em Rondonópolis
A partir do próximo dia 2 de abril, os quase 140 mil eleitores de Rondonópolis (MT) terão uma obrigação a cumprir com a Justiça Eleitoral. Trata-se da revisão do eleitorado com uso da biometria, cujo comparecimento é obrigatório para todos os eleitores, sob pena de ter o título eleitoral cancelado, com conseqüente perda dos direitos políticos. O eleitor deverá levar documento oficial com foto e comprovante de endereço.

A partir do dia 2 de abril o Tribunal Regional Eleitoral vai disponibilizar dois pontos de atendimento para fazer coletas de informações biométricas de todo eleitorado que vai às urnas nas próximas eleições. O primeiro funcionará onde estão instaladas a 10ª e 45ª zona eleitoral, no centro da cidade, na avenida Fernando Correa. E o segundo, na nova sede da 46ª zona eleitoral, localizada no bairro Vila Operária, na avenida Filinto Muller, esquina com a avenida São João.

O horário de funcionamento de ambas as centrais de atendimento será das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Ao todo serão 15 guichês de atendimento, distribuídos entre as duas centrais de atendimento ao eleitor, cada um com um kit de cadastramento biométrico. Nesses locais serão atualizadas as informações cadastrais dos eleitores e recolhidas impressões digitais e fotografia especial do rosto.

O recadastramento biométrico é uma ação do Tribunal Superior Eleitoral que está acontecendo em todo o país. Em Mato Grosso, dos 141 municípios, 11 já realizaram o cadastramento. Em 2013, além da cidade de Rondonópolis, passarão pela revisão do eleitorado com biometria os municípios de Serra Nova Dourada, Luciara, Araguaiana, Cocalinho, Indiavaí, Planalto da Serra, Campos de Júlio, Rosário Oeste, Nobres, Poconé, Pontes e Lacerda e Lucas do Rio Verde.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet