Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Geral

sessão

Tribunal realiza sessão para eleger três desembargadores

Foto: Reprodução

Tribunal de Justiça de Mato Grosso

Tribunal de Justiça de Mato Grosso

O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso analisa na sessão dessa quinta-feira (02) as inscrições dos juízes que concorrem às três vagas dos José Ferreira Leite, José Tadeu Cury e Mariano Alonso Ribeiro Travassos, aposentados compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

As vagas são reservadas à magistratura de carreira e serão providas pelos critérios de antiguidade (duas) e merecimento (uma). Ao todo 13 juízes se inscreveram para as vagas e dois dos mais cotados são Rondon Bassil Dower Filho e José Zuquim Nogueira.

TJMT vai avaliar inscrições para vagas de aposentados pelo CNJ

As vagas são reservadas à magistratura de carreira e serão providas pelos critérios de antiguidade (duas) e merecimento (uma). Para concorrer à promoção será avaliado se os magistrados cumpriram algumas das exigências previstas em edital como a permanência por mais de dois anos na Entrância Especial e inexistência de retenção injustificada de processos, além de inexistência de punição em processo disciplinar, nos últimos 12 meses, com pena igual ou superior à de censura.

Por ordem de antiguidade concorrem as vagas Rondon Bassil Dower Filho, José Zuquim Nogueira, Adilson Polegato de Freitas, Sebastião Barbosa Farias, Elinaldo Veloso Gomes, Nilza Maria Pôssas de Carvalho, Helena Maria Bezerra Ramos, Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis, Serly Marcondes Alves, Cleuci Terezinha Chagas, Maria Aparecida Ribeiro, Maria Aparecida Ferreira Fago e Jorge Luiz Tadeu Rodrigues. A informações são da assessoria do TJMT.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet