Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

júri popular

Jovem que matou professor é julgado nesta terça

Foto: Olhar Direto

Kleibe recebia ajuda do professor para largar as drogas

Kleibe recebia ajuda do professor para largar as drogas

O jovem, Kleibe Ferreira da Silva, que matou o professor e agente de saúde, Maurílio Rodrigues de Lima, 54 anos, é o primeiro réu a ir Juri Popular em Aragarças na pauta de 2013. O crime de Kleibe chegou a ser qualificado como latrocínio pelo fato dele ter levado dinheiro e a moto da vítima, porém a juiza que acompanhou o processo entendeu que foi um homicídio e que os objetos mencionados foram usados na fuga.

Kleibe estava fazendo tratamento contra drogas e se tornou amigo de Maurílio que lhe ofereceu ajuda inclusive arrumou um emprego para ele numa pousada. O crime aconteceu na chacara da vítima no assentamento São Pedro, a 20 km de Aragarças.  

Após matar a vítima, o jovem fugiu para Jataí-GO antes abandonou a moto da vítima numa oficina em Aragarças. Amigos e familiares de Maurílio acompanham o julgamento e pedem justiça para o caso.  “Nós chegamos alertá-lo sobre o risco que estava correndo. Porém ele acredita que a rapaz estava mudando de vida”, diz um parente de Maurílio.

Esse é o primeiro julgamento da pauta do Júri Popular de Aragarças em 2013 que ainda terá dia 02/04, o julgamento de Valdivino Vargas de Oliveira; 09/04, José Gabriel Vieira; 11/04, Otair Ferreira Miranda; 16/04, Maurício Inácio da Silva; 23/04, Joaquim Caetano de Sousa; e dia 25/04, Jorge Luis Filho.

O Júri Popular de Aragarças está sendo presidido pelo juiz Gabriel Consegliero Lessa, que segundo informações, já está saindo da comarca aragarcense, em virtude de uma promoção para entrância superior. O Fórum de Aragarças enfrenta uma crise de nove mil processos acumulados e uma falta constante de juízes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet