Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

TRIBUNAL DO JÚRI

Primeiro caso a ser julgado pelo Júri em abril é de crime passional

Primeiro caso a ser julgado pelo Júri em abril é de crime passional
Um crime passional vai ser o primeiro da pauta de abril a ser julgado pelo Tribunal de Júri do Fórum de Cuiabá, na próxima segunda-feira, às 13h30. O réu Reinaldo Alves Pereira é acusado de ser mandante do crime. A vítima morava com uma mulher que, por sua vez, também matinha relacionamento com Reinaldo.

Ao saber que outro amigo havia descoberto o romance e com receio de que o caso secreto viesse à tona, Reinaldo contratou um homem para executar o crime. O executor já foi condenado a 14 anos e seis meses de prisão.

Outros acusados que vão a júri em abril são Francisney Batista Freire e Lucinai Machado da Silveira por tentativa de homicídio de Numeriano Augusto de Melo. O acusado era enteado da vítima, mas não havia bom relacionamento entre eles em razão do assassinato de Sílvio (primo do acusado).

No dia do atentado, a vítima havia se desentendido com a mulher do acusado, devido ao uso do telefone existente em sua residência. Mais tarde, durante a noite, quando a vítima estava no banheiro, o acusado Francisney apareceu armado com uma faca, chutou a porta dizendo que iria matá-lo e querendo o documento da casa e de terrenos.

Passou então a desferir os golpes, enquanto a acusada Luciani, estava no local estimulando Franscisney a matá-lo logo, pois a vizinha já havia acendido a luz de sua residência.

Na pauta do mês, divulgada pela Primeira Vara Criminal da Capital, constam 18 processos, sob responsabilidade da juíza Mônica Catarina Perri Siqueira. A primeira sessão está marcada para a próxima segunda-feira (1 de abril) e a última será realizada no dia 26. Com exceção do dia 2, cuja sessão terá início às 8 horas, as demais ocorrerão a partir das 13h30.


Leia a íntegra da pauta do julgamento


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet