Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Financeiro

GESTÃO PÚBLICA

TCE leva oficina a Rondonópolis para discutir Planejamento Estratégico

TCE leva oficina a Rondonópolis para discutir Planejamento Estratégico
O Tribunal de Contas de Mato Grosso reúne conselhos e membros da gestão pública municipal para discutir o Planejamento Estratégico em Rondonópolis. O evento ocorre nesta terça-feira em forma de oficina, denominada "Transparência e Controle Social" em Rondonópolis, a partir das 8 horas, no auditório da Prefeitura Municipal.

Ministério Público de Contas implanta Comissões Temáticas
TCE-MT julga recurso do ex-secretário de Infraestrutura de Cuiabá

A oficina constitui uma oportunidade de pensar a gestão pública de forma sistêmica e não somente segmentada em áreas. "A eficiência e qualidade dos serviços oferecidos estão diretamente ligados à coordenação entre as áreas e ao diálogo do gestor com a sociedade", disse a secretária de Articulação Institucional do TCE-MT, Cassyra Vuolo.
De acordo com o TCE, um dos tópicos a serem discutidos é a criação de parcerias por parte dos conselhos e ainda a participação ativa deles nos processos de construção do Planejamento Estratégico que deve nortear as Peças Orçamentárias (PPA, LOA, LDO).

Os municípios escolhidos para receberem a oficina fazem parte do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), e são os mesmos que receberão, em 2013, técnicas de boas práticas de gestão a partir da implantação do Planejamento Estratégico. O termo de adesão ao PDI foi assinado pelos prefeitos, primeiramente, por oito municípios no dia 25 de junho de 2012. São eles: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop, Sorriso, Cáceres e Tangará da Serra.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet