Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

Site da Turminha do MPF traz infográficos sobre mensalão

02 Ago 2012 - 10:55

Secretaria de Comunicação/Procuradoria Geral da República

A página da Turminha do MPF agora tem uma área especial sobre com o objetivo de explicar para o público infantojuvenil a Ação Penal 470, mais conhecida como mensalão. Para facilitar o entendimento do público, foram publicados infográficoa explicativos sobre o esquema denunciado pelo Ministério Público Federal.

O primeiro infográfico “Mensalão: entenda como funciona o esquema” mostra de maneira visual quando começaram os crimes, de onde os recursos foram desviados e como aconteceu a articulação e a movimentação do dinheiro. O documento foi feito com base na denúncia do procurador-geral da República (PGR), Roberto Gurgel.

O segundo é “Quadro de Réus” que explica os crimes que os acusados respondem no Supremo Tribunal Federal. Esse é um julgamento histórico por vários fatores: o número de réus, a extensão do esquema, e a própria relação de envolvidos, por serem pessoas que ocupavam alto cargos do Poder Executivo.

Além dos infográficos, são publicados textos de caráter educativo e com linguagem adaptada ao público infantojuvenil sobre o mensalão. O site é acessado por crianças e adolescentes e é fonte de informação para professores trabalharem os temas relacionados ao MPF em sala de aula. Em maio deste ano, foram mais de 50 mil acessos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet