Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Criminal

sem condições

Juiz interdita cadeia por superlotação e diz que novos presos são problemas do estado

Foto: Olhar Direto

Juiz interdita cadeia por superlotação e diz que novos presos são problemas do estado
A cadeia de Barra do Garças acaba de ser interditada para novos presos. A determinação partiu do juiz da 4ª Vara Cível, Jurandir Florêncio de Castilho Júnior, devido à superlotação da unidade que foi construída para 65 e está hoje com 150 presos. A interdição é para novos presos e foi anunciada pelo juiz-corregedor do sistema prisional, Bruno D’Oliveira Marques, que enfatizou que o problema de novos presos a partir de agora é problema do estado. 

Juiz concede liminar para que advogados tenham direito de visitar seus clientes em presídios durante greve
Greve reduz efetivo na cadeia e advogados já reclamam

O magistrado esteve na cadeia, na tarde de quarta-feira (19), acompanhado de representantes do Ministério Público, Defensoria Pública e da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Barra do Garças (OAB-BG) para verificar a situação da cadeia e comunicar a interdição. Bruno concedeu entrevista onde lamentou a situação da cadeia e disse que já informou várias vezes a Secretaria de Justiça do Estado às condições precárias da cadeia.

Bruno chegou a dizer que qualquer entidade que fosse na cadeia também decidiria pela interdição do prédio. “Se os bombeiros ou a vigilância sanitária vistoriassem tomariam a mesma decisão”, enfatizou. A é por tempo indeterminado e que novos detentos terão que ser encaminhados para presídios de Água Boa e Rondonópolis.

A confusão de sexta-feira (19) entre os detentos foi por causa das grades rompidas de uma cela onde os presos tiveram que ser removidos. Todavia, os problemas da cadeia de Barra não são de hoje e um deles se deve a péssima estrutura do prédio que é velho.

O diretor da cadeia, Rafael Moura, disse que já comunicou aos superiores em Cuiabá sobre a interdição.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet