Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

SISTEMA PRISIONAL

Por falta de condições em cadeia, suspeito de furto ganha liberdade

Por falta de condições em cadeia, suspeito de furto ganha liberdade
O preso G.B.S. foi colocado em liberdade poucas horas após ter sido detido em flagrante, no sábado (20), sob a suspeita da prática do crime de furto qualificado. A situação ocorreu na cidade de Barra do Garças (503 distante de Cuiabá).

Juiz interdita cadeia por superlotação e diz que novos presos são problemas do estado

Após tomar conhecimento da prisão de G.B.S. a defensora pública Lindalva de Fátima Ramos se dirigiu à a delegacia para verificar as condições do preso. 

"Me deparei com uma situação alarmante: a cela provisória em que o preso se encontrava não tinha banheiro, luz, colchão e alimentação. O local estava tomado por lixo e fedia”, relatou a defensora.

Diante da situação a defensora ingressou com o pedido de liberdade provisória do acusado no fórum local. O documento recebeu parecer favorável do Ministério Público Estadual (MPE) e o juiz de Direito plantonista concedeu a liberdade do suspeito.

Lindalva ressaltou que providências devem ser tomadas em relação ao prédio da cadeia pública e da delegacia de polícia em Barra do Garças. “As duas ficam no centro da cidade e sem nenhuma condição de infraestrutura e salubridade” , disse a defensora. 

Na sexta-feira (19), o Juízo da 4ª Vara Cível da comarca de Barra do Garças, atendendo requerimento do MPE, sob fundamento de falta de condições mínima de infraestrutura e total insalubridade, determinou a interdição da cadeia pública.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet