Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Criminal

CRIME HEDIONDO

Rapaz que estuprou e matou idosa de 73 anos é condenado a 20 anos de cadeia

Foto: Assessoria

O juiz Fabrício Sávio da Veiga Carlota, condenou a 20 anos de prisão Samuel da Costa Barbosa, que estuprou e matou uma idosa de 73 anos

O juiz Fabrício Sávio da Veiga Carlota, condenou a 20 anos de prisão Samuel da Costa Barbosa, que estuprou e matou uma idosa de 73 anos

O juiz substituto da comarca de Aripuanã (1.002km a noroeste de Cuiabá), Fabrício Sávio da Veiga Carlota, condenou a 20 anos de prisão o auxiliar de serviços gerais Samuel da Costa Barbosa, que estuprou e matou uma idosa de 73 anos asfixiada.

O crime aconteceu no ano de 2010, quando Samuel tinha 20 anos e causou comoção social na cidade, advogados chegaram a recusar a defesa do acusado.

O júri popular aconteceu na segunda-feira (22). O Conselho de Sentença condenou o réu por estupro e homicídio qualificado.

Samuel também arrombou a casa da idosa e a violação de domicilio não foi julgada face a incidência da prescrição da pretensão punitiva.

A pena total foi 23 anos, cinco meses e 18 dias de reclusão em regime inicialmente fechado, mas deste tempo foi descontado os 2 anos, 10 meses e 11 dias em que o réu esteve preso provisoriamente.

A culpabilidade do réu, que consiste na reprovação social de sua conduta, é exacerbada, tendo em vista que era vizinho e conhecido da vítima, o que demonstra que sua conduta foi premeditada, salientou o magistrado. A idosa, além de morar sozinha, era surda.

Devido à garantia da ordem pública, o rapaz não poderá recorrer em liberdade, segundo o Tribunal de Justiça.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet