Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Constitucional

SIMPÓSIO EM BRASÍLIA

Paulo Prado diz que 99,99% da população brasileira diz não à PEC 37

Foto: Reprodução

Paulo Prado diz que 99,99% da população brasileira diz não à PEC 37

Paulo Prado diz que 99,99% da população brasileira diz não à PEC 37

O procurador-geral de Justiça do Estado de Mato Grosso, Paulo Roberto Jorge Prado, demonstrou confiança ao afirmar que 99,99% da população brasileira é contra a PEC 37. 

Prado e demais representantes do Ministério Público (MP) de todo o Brasil participam nesta quarta-feira (24) do Primeiro Simpósio Brasileiro Contra a Impunidade. O encontro ocorre na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, em Brasília.

“O Ministerio Público se reuniu, conversou com a população, com os segmentos da sociedade civil organizada, órgãos públicos e 99,99% da população disse não à PEC 37. Nós queremos o Ministério Público e todas as instituiçõs públicas de controle investigando, dando transparência a todos os atos que são praticados”, afirmou Prado ao Olhar Jurídico antes do início do debate.

O alvo do debate é a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37, que tramita no Congresso Nacional e retira dos promotores e procuradores de justiça a prerrogativa de investigar crimes.

Engajamento de entidades da sociedade fortalecem grito do MP para tentar brecar PEC 37 no Congresso

Paulo Prado rebate acusações sobre denúncia corrupção no Gaeco

Na opinião de Prado o objetivo maior da mobilização é mostrar “de uma vez por todas” ao Congresso Nacional e à Câmara dos Deputados a opinião e a vontade da população sobre a proposta.

Após a abertura do simpósio está prevista uma mobilização em frente ao Congresso Nacional para convencer os parlamentares a derrubar a proposta.

“O Congresso tem que mostrar a sua cara. Mostrar que realmente representa o anseio da população que não deseja a PEC 37”, acrescentou o procurador ao ser questionado pela reportagem sobre o aparente silêncio do poder legislativo em torno do assunto.

Além de Paulo Prado, outros dezoito membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso participam do simpósio, que prevê a realização de uma mesa para discussões político-institucionais com a participação do CNPG, CNMP, Conamp, ANPR, AMPDFT e demais parceiros institucionais.

Entrega de assinaturas

Conforme informações do Ministério Público Estadual, o procurador-geral irá entregar aos parlamentares da Bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional cópias de abaixo-assinados, com aproximadamente três mil assinaturas.

As assinaturas foram coletadas em todo o Estado durante os atos públicos promovidos pelo MPE entre os dias 08 a 11 de abril. Serão entregues, ainda, moções de repúdio aprovadas pelas Câmaras de Vereadores e um vídeo com as manifestações feitas durante o ato público realizado em Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet