Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Parlamentares discutem com ministro da Justiça a prisão de torcedores na Bolívia

O grupo de trabalho que acompanha a situação dos 12 torcedores corinthianos presos na Bolívia se reunirá nesta tarde com o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo.

No início do mês, deputados da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional visitaram os torcedores que estão presos em Oruro acusados de terem participado da morte de um adolescente boliviano durante a partida contra o San José em fevereiro deste ano. Kevin Beltrán, de 14 anos, morreu após ser atingido por um sinalizador.

Após a visita, o presidente da comissão, deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), afirmou que os brasileiros cumprem prisão dentro das condições normais do sistema carcerário boliviano, mas não entendem porque ainda estão presos já que existem imagens comprovando que o disparo não foi realizado por nenhum deles.

O coordenado do grupo de trabalho, deputado Vitor Paulo (PRB-RJ), quer, agora, ouvir o posicionamento do Executivo sobre o caso. “Diante das informações que serão colhidas nesta audiência, o grupo poderá trabalhar com maior embasamento para ajudar na tomada de decisão. Acredito na inocência desses torcedores que estão detidos. Eles carecem de uma maior assistência, até porque estão distantes de seus familiares e de seu país”, salientou Vitor Paulo.
Eduardo Cardozo esteve na semana passada com autoridades das áreas de segurança, justiça e fronteiras, em La Paz, para discutir propostas que intensifiquem a fiscalização nas regiões fronteiriças e também a prisão dos torcedores brasileiros.


A reunião será realizada no Palácio da Justiça, ao meio-dia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet