Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Geral

Presidentes de Subseções da OAB parabenizam trabalhos realizados pela gestão

Presidentes de Subseções parabenizam trabalhos realizados pela gestão
Nesta sexta-feira (3 de agosto), presidentes de Subseções da OAB e delegados da Caixa de Assistência dos Advogados do interior do Estado, reconheceram e parabenizaram os trabalhos que vêm sendo realizado desde o início da gestão do presidente Cláudio Stábile Ribeiro. Os elogios foram feitos durante o VI Colégio de Presidentes das Subseções da OAB/MT e Delegados e CAA/MT, em Primavera do Leste.

A secretária-geral adjunta da OAB/MT, Fabiana Curi, ressaltou que as mulheres sempre tiveram acesso aos projetos da Seccional, em especial por meio das comissões temáticas, que sempre tiveram liberdade de atuar em ações de conscientização, palestras e eventos. "A participação feminina cresceu muito e ainda precisa aumentar, porém, as mulheres que atuam na gestão são testemunhas da sua valorização pela Diretoria”.

O conselheiro federal, Francisco Eduardo Torres Esgaib, observou que a estruturação do interior e o desenvolvimento da Seccional se iniciaram há muitos anos e sempre teve total apoio do Conselho Federal. "Todos os nossos conselheiros federais sempre atuaram de forma unida para levar as demandas do nosso Estado e o resultado disso foi percebido durante toda a gestão com o projeto da CAA de inclusão digital dos advogados e está sendo visto neste Colégio de Primavera com a nova sede".

“As subseções da OAB do interior estão sendo atendidas de uma maneira histórica. A Seccional está muito mais próxima. Há todo um trabalho sendo desenvolvido em prol das subseções e argumentações diversas nesse sentido devem ser repudiadas”, destacou o presidente da Subseção de Comodoro, Leopoldo Loadyr da Silva Júnior.

Para o presidente da Subseção de Tangará da Serra, Josemar Carmerino dos Santos, “somos advogados, pessoas formadoras de opinião, e podemos afirmar que desde o início da gestão a diretoria da OAB/MT integrou as subseções à seccional, o que fará da classe ainda mais unida e fortalecida”.

Na opinião do presidente da Subseção de Nova Mutum, Arnaldo Rauen Del Pizzo, os advogados do município sempre foram bem atendidos pela Ordem. “Toda vez que precisamos da diretoria da OAB/MT fomos prontamente atendidos. Manifestações diversas desta não condizem com a realidade, pois desde o início da gestão tivemos apoio irrestrito e estamos felizes em fazer parte de um projeto coletivo”, enalteceu.

O presidente da Subseção de Primavera do Leste, Marcelo Theodoro, compartilhou da mesma opinião e registrou que o apoio da Seccional se fez constantemente presente desde o início da gestão.

O presidente da Subseção de Poxoréu, Jurandir Ventresqui Guedes, também reconheceu os trabalhos e ações realizadas pela diretoria da OAB/MT. “Estou orgulhoso de fazer parte de uma gestão vitoriosa e de um projeto coletivo. Vamos continuar trabalhando para que os trabalhos continuem dando resultado nos próximos anos devido ao respeito que a OAB/MT conseguiu implantar na gestão do presidente Cláudio Stábile. Só temos a agradecer, pois fomos beneficiados com cursos via satélite pela ESA/MT, novos computadores, scanner e essas ações alcançadas merecem ser aplaudidas”, finalizou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet